quinta-feira, 11 de maio de 2017

A ideia de realizar esse trabalho de interação da boneca Emília com as famílias serve para suporte das rodinhas de conversa com as crianças que trabalho, pois no retorno da Emília para escola eles fazem relatos de como foi a visita, como todos da casa a receberam e os demais fazem perguntas à criança que está fazendo o relato. A partir dessas informações faço intervenções no sentido de mobilizá-los para o respeito, para as boas maneiras faço reforços positivos de como é ser amigo, de de que não devemos ofender as pessoas, que se a Emília fosse chamada de algum "apelido" não carinhoso ou se fosse ofendida ficaria triste, ... e, assim vou incrementando a minha argumentação, a partir das falas das crianças para trazer uma linguagem mais compreensível para elas. Também tenho solicitado a participação das famílias no sentido de se integrarem a proposta e reforçar comportamentos positivos de carinho e respeito pelo outro.

Alguns recortes da participação da família:

2 comentários:

  1. Verlaine estas de parabéns, relatando todos os momentos do projeto, é isto mesmo que a interdisciplina pede, assim ao fazer a leitura vamos vivenciando o desenvolvimento do projeto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O projeto adota um recurso pedagógico muito interessante para trabalhar as questões de identidade, sociabilidade, empatia, sentimentos etc. Muito adequado à Ed. Infantil, onde a realização de um PA é sempre desafiadora.
    Parabéns!

    ResponderExcluir